Hipospádia

A hipospádia pode ser definida como uma supressão do desenvolvimento normal da uretra (o canal da urina), o que resulta em uma posição anormal da abertura uretral, podendo estar em qualquer lugar ao longo do eixo do pênis, na sua parte ventral (a parte de baixo).

Geralmente, além da posição anormal da uretra, também observa-se uma curvatura peniana mais acentuada para baixo e um excesso de pele cobrindo a parte dorsal da glande.

É uma das anomalias congênitas mais comuns, estando presente em aproximadamente 1 para cada 200 a 300 meninos nascidos.

Seu tratamento é sempre com cirurgia. A técnica a ser utilizada dependerá, principalmente, da posição da uretra e do grau de curvatura do pênis. Em alguns casos, pode ser necessário realizar mais de uma cirurgia. Preferencialmente, a cirurgia deve ser realizada entre 6 meses a 18 meses de idade.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download

A Cirurgia Pediátrica é a área da cirurgia que trabalha com crianças. Este setor existe por que as operações em crianças são bastante diferentes das que os cirurgiões de adultos estão acostumados a praticar diariamente. Ao contrário do que se poderia pensar, as cirurgias em pacientes infantis ou adolescentes têm características próprias e não são simples intervenções.

Casos cirúrgicos muito comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, testículos que não estão situados na bolsa escrotal, hipospadia e fimose, entre outros.

Quer saber mais? Siga em frente

Dra. Anne Camelo

Médica - Cirurgiã Pediátrica e Urológica

CRM/AM: 6180 e RQE 3332

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas. Especializada em CIRURGIA GERAL pela Fundação Hospital Estadual do Acre e em CIRURGIA PEDIÁTRICA pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Pré-Agendamento

Entraremos em contato com você!