Hidrocele e Hérnia Inguinal

Hidrocele é o acúmulo de líquido ao redor do testículo. Hérnia inguinal é a protusão de algum conteúdo abdominal para dentro do canal inguinal (o caminho entre o abdome e a bolsa escrotal). Embora sejam anormalidades diferentes, a hidrocele e a hérnia inguinal compartilham a mesma origem, que é uma falha no fechamento do conduto entre o abdome e a bolsa escrotal que ocorre após a descida dos testículos.

Normalmente são identificados pelos pais como um aumento no tamanho da bolsa escrotal, que pode ser fixo ou variar ao longo do dia. Além disso, no caso da hérnia geralmente há um abaulamento na região inguinal (próximo à virilha). Pode ser de um lado apenas ou nos dois lados.

Ao nascimento, grande parte dos meninos se apresenta com o volume da bolsa escrotal aumentado, o que chamamos de hidrocele fisiológica. Existe uma possibilidade de resolução espontânea da hidrocele em torno de 70% dos casos até cerca de 1 ano e meio de idade. A cirurgia, portanto, fica reservada aos casos em que a hidrocele persiste além desta idade.

No caso da hérnia inguinal, o tratamento cirúrgico deve ser sempre realizado no momento do diagnóstico, pois existe risco de encarceramento de alguma parte do intestino caso não seja tratada.

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
lynda course free download
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download

A Cirurgia Pediátrica é a área da cirurgia que trabalha com crianças. Este setor existe por que as operações em crianças são bastante diferentes das que os cirurgiões de adultos estão acostumados a praticar diariamente. Ao contrário do que se poderia pensar, as cirurgias em pacientes infantis ou adolescentes têm características próprias e não são simples intervenções.

Casos cirúrgicos muito comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, testículos que não estão situados na bolsa escrotal, hipospadia e fimose, entre outros.

Quer saber mais? Siga em frente

Dra. Anne Camelo

Médica - Cirurgiã Pediátrica e Urológica

CRM/AM: 6180 e RQE 3332

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas. Especializada em CIRURGIA GERAL pela Fundação Hospital Estadual do Acre e em CIRURGIA PEDIÁTRICA pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Pré-Agendamento

Entraremos em contato com você!