Fimose

É a condição na qual o prepúcio (pele que recobre a glande) não pode ser totalmente retraído além da glande (a “cabeça do pênis”). Trata-se de uma condição bastante frequente, com estimativa de que aproximadamente 97% das crianças do sexo masculino apresentem algum grau de fimose ao nascer. Costuma gerar bastante dúvidas e ansiedade nos pais.

Na maior parte das vezes, a fimose decorre de aderências entre o prepúcio e a glande, que tendem a se desfazer durante os primeiros anos de vida, de modo que ao final dos 3 anos de idade, cerca de 90% dos meninos conseguem expor totalmente a glande.

O tratamento da fimose geralmente está indicado quando existe persistência após 3-4 anos de idade, quando há um anel de fibrose (tecido rígido) no prepúcio, quando a criança apresenta episódios de balanopostites (inflamação/infecção da pele do pênis), quando apresenta histórico de infecções urinárias ou em algumas outras situações específicas. Além disso, o tratamento da fimose é muitas vezes realizado por motivos religiosos e/ou culturais. Pode ser realizado com uso de pomadas ou com a cirurgia, chamada Postectomia ou Circuncisão.

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download intex firmware
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free

A Cirurgia Pediátrica é a área da cirurgia que trabalha com crianças. Este setor existe por que as operações em crianças são bastante diferentes das que os cirurgiões de adultos estão acostumados a praticar diariamente. Ao contrário do que se poderia pensar, as cirurgias em pacientes infantis ou adolescentes têm características próprias e não são simples intervenções.

Casos cirúrgicos muito comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, testículos que não estão situados na bolsa escrotal, hipospadia e fimose, entre outros.

Quer saber mais? Siga em frente

Dra. Anne Camelo

Médica - Cirurgiã Pediátrica e Urológica

CRM/AM: 6180 e RQE 3332

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas. Especializada em CIRURGIA GERAL pela Fundação Hospital Estadual do Acre e em CIRURGIA PEDIÁTRICA pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Pré-Agendamento

Entraremos em contato com você!